A Prefeitura de Teresina (PI) implantou nesta quinta-feira (19) varredeiras mecânicas à vácuo. O equipamento, ainda em caráter experimental é capaz de realizar um trajeto de 40 quilômetros em oito horas.
A empresa Revitá, contratada pela Prefeitura de Teresina para fazer a limpeza pública da cidade, adquiriu o equipamento, que necessita apenas de motorista e operador.
Com a varredeira, é possível tirar a sujeira acumulada de trechos mais complicados, como sarjetas. Com o equipamento, a Prefeitura espera deslocar trabalhadores para a limpeza de regiões da capital que apresentam problemas.
“É um equipamento que é rápido e que será utilizado em ruas e avenidas largas da cidade, garantindo um reforço na limpeza pública”, comentou Marco Antônio Ayres, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). “Precisamos de equipamentos modernos e esse equipamento veio a incrementar a limpeza pública da cidade”.Testado na avenida João XXIII, o equipamento é usado em vários países e capitais brasileiras, como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e João Pessoa (PB).
cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário